sexta-feira, 15 de março de 2013

ENTREVISTA DE EMPREGO



Entrevista de Emprego: Como Falar de si Mesmo

A entrevista de emprego é um momento em que você é observado e avaliado. Entre as características pessoais mais desejáveis pelas empresas, além obviamente da capacidade técnica, é com certeza o autoconhecimento. Ao candidato é necessário se conhecer bem. É importante valorizar  um lado humano bem desenvolvido. As qualidades são interessantes para  poder analisar até onde a pessoa pode chegar e os defeitos são interessantes para se poder analisar as limitações pessoais. Todos têm limitações. Ter limitações é humano. Saber compensar e superar as suas limitações é o lado belo de ser humano. A omissão e acomodação são os piores tipos de fracasso. Desde que se tenha coragem e dedicação, qualquer defeito, pode ser compensado. Postura positiva e confiante na sua entrevista de emprego, se você não tem esta característica, comece agora mesmo a trabalhar autoconhecimento que é um exercício contínuo.

 

Algumas Dicas Simples para Falar de si Mesmo em uma Entrevista de Emprego

 

1. O Que Você Tem Feito para Superar os Seus Defeitos ? Antes de qualquer coisa é preciso conhecer os seus defeitos e realmente tomar uma atitude para superá-los.



2. Falsa Modéstia: Recurso Obsoleto! É um recurso muito comum, o candidato usar o recurso da falsa modéstia durante a entrevista de emprego para parecer mais simpático aos olhos do entrevistador. Esqueça, é uma tática ultrapassada. Você não precisa se diminuir, do mesmo modo que você deve conhecer bem seus defeitos e falar deles abertamente, é preciso falar das suas qualidades, valorize as suas realizações, você batalhou duro por elas!

 
3. Limitações: Características que nos Fazem Humanos, jamais tente esconder suas limitações, jamais tente forçar esta situação durante a entrevista de emprego, todos tem defeitos. Se você realmente acha que não tem defeitos ou então se realmente não conhece as próprias limitações, pergunte aos seus amigos, pergunte a quem convive com você, nunca é demais se conhecer bem para poder melhorar como pessoa.


4. Perguntas do Entrevistador: Fuja das Respostas Padrão, uma das funções do entrevistador, com certeza é tentar surpreendê-lo durante a entrevista de emprego. Durante o dia-a-dia na empresa, sempre irão aparecer situações imprevistas, jogo de cintura é uma qualidade imprescindível. Sempre que surgir alguma pergunta inesperada durante a sua entrevista de emprego, seja sincero. Dê a sua verdadeira opinião, jamais tente agradar ou então usar respostas padrão. Sinceridade, em qualquer situação, sempre é muito importante.

5. Controlando o Nervosismo, É normal e totalmente compreensível um nervosismo inicial durante a entrevista de emprego, afinal o candidato está em um ambiente desconhecido e enfrentando uma situação de grande pressão. Pessoas tímidas em especial tendem a ficar bastante nervosas e falar pouco. Se este for o seu caso, a melhor maneira para superar essa barreira é a preparação: tenha seus objetivos bem claros, pesquise sobre a empresa, se informe sobre o perfil da vaga. Os entrevistadores entendem o nervosismo inicial, mas cuidado, um candidato que fica tenso durante toda a entrevista de emprego passa um imagem negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário